3 de abril de 2014

2014 - ANO DO CAVALO


ANO DO CAVALO

Esse ano novo lunar (설날 ou 구정) é o ano do “Cavalo Azul – do elemento madeira” e é comemorado a partir do dia 31 de Janeiro, 2014. Na Coreia o ano novo lunar é o feriado mais significativo do ano e é celebrado com toda família com duração de três dias. Geralmente é o dia quando toda família reuni na casa do filho mais velho para realizar rituais aos antepassados. Comidas típicas são preparadas com vários tipos de alimentos, vinho, sopas, carne, peixe, três vegetais de cores diferentes, muitos tipos de frutas e bolinhos de arroz (songpyeon), particularmente comidas favorecida pelos falecidos.

Cada ano é associado a um dos 12 animais do Zodíaco perante o calendário lunar; rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco – colocando certos significados sobre eles. Os astrólogos dizem que o ano do cavalo azul que somente vem uma vez a cada 60 anos será um ano bem dinâmico com muitas boas energia.

Pessoas nascidas no ano do cavalo são pessoas consideradas pessoas de mente aberta, optimista e extrovertidas. Elas são bem-humoradas e atraente, e que quando elas têm um objetivo em mente, elas tendem a dedicar-se até realizá-lo sem mudar de rumo.

Em homenagem ao ano do cavalo, muitos museus e galerias por toda Coreia estão hospedando exposições relacionadas a cavalos. Mostra de pinturas, fotografias e outros materiais explicando a crença popular coreana relacionado com cavalos e percepções tradicionais do animal perante sua cultura milenar.




FONTE: www.museum.go.krwww.nfm.go.kr,www.jeonjumuseum.orgwww.musenet.or.kr

Nenhum comentário:

Postar um comentário